A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília de ato que reuniu as centrais sindicais e movimentos sociais para exigir auxílio de R$600,00 e comida no prato da população.
Intitulado #600 Contra a Fome, a manifestação reuniu CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CTB, Pública, CGTB, Intersindical e CSP Conlutas e teve o objetivo de pressionar os deputados e senadores pela aprovação da MP (Medida Provisória) que garante auxílio emergencial de R$ 600 para 70 milhões de brasileiros, vacina e comida para todos.
Os sindicalistas entregaram no Congresso Nacional a primeira Agenda Legislativa das Centrais Sindicais. Um documento elaborado em conjunto com o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), que traz o posicionamento e faz propostas do movimento sindical.
Nilton Batista, presidente da estadual UGT/DF, ressaltar a importância dos servidores públicos. “Estamos defendendo melhores salário e condições dignas para os trabalhadores”.
Fonte: Ugt Nacional