Concentração Gigante dos Trabalhadores da Comlurb em Frente ao TRT, Hoje, às 15 Horas! Todo Mundo Lá!!
Companheiros,
Nossa Campanha Salarial chega a um momento decisivo. A Justiça do Trabalho antecipou para hoje, 4ª feira 30/3, às 15h, uma Audiência de Conciliação com o nosso Sindicato e a Comlurb.
É hora de mostrarmos a unidade e a disposição da categoria!
Até aqui, as armas da direção da Comlurb têm sido a intransigência, a arrogância e a torpe tentativa de sufocar financeiramente nosso Sindicato. A empresa chegou a se regozijar da multa de R$ 200 mil por dia contra o nosso Sindicato que a desembargadora estabeleceu pela continuidade da greve.
Eles têm o poder político e econômico. Nós temos a integral solidariedade da população e a nossa própria força, nossa união e nossa garra!
É hora de uma multidão laranja na porta do TRT! TODO MUNDO LÁ!
Não faremos bagunça, muito menos afronta. Mas eles precisam ver nossa união.
Após a Audiência, faremos uma gigantesca assembleia no local, decidindo os rumos da nossa luta. Esperamos que a Comlurb e a Prefeitura melhorem sua postura e negociem trazendo uma proposta decente.
PAES E OS "AGITADORES DE FORA DA EMPRESA"
O Prefeito Eduardo Paes publicou um Twitter nesta manhã culpando por nosso movimento elementos que não mais pertencem aos quadros da Comlurb, e que hoje estão ligados unicamente a partidos políticos.
O Prefeito, talvez informado pela metade, incorre num erro que ofende os empregados da Comlurb.
Tais elementos existem, mas há muito tempo que os trabalhadores da Comlurb não são manipulados por ninguém! Os projetos políticos pessoais de cada um já são conhecidos. Já foram candidatos a deputado e serão de novo. É legítimo e é um direito deles. Mas nossa categoria sabe identificar e não cai na conversa de grupos partidários. Não nos ofenda, Prefeito, chamando-nos de massa de manobra.
A "culpa" por nossa greve, prezado Prefeito, é de uma proposta de míseros 5% diante de uma inflação de mais de 19%, acumulada nos últimos 3 anos em que padecemos sem qualquer reajuste.
A "culpa" por nossa greve, prezado Prefeito, é o fato de que esta sua intransigência se choca moralmente com todo o compromisso, esforço e coragem demonstrados pelos garis e demais funcionários da Comlurb durante a pandemia, trabalhando nas ruas, nos hospitais e onde fossem chamados. Para nós não teve "fique em casa". E isso com os salários arrochados.
Nossa greve é por sobrevivência e dignidade .