Em assembleia realizada nesta quinta-feira (10/03), no Guadalupe Country Clube, na Avenida Brasil, o Sindicato levou ao conhecimento dos trabalhadores que a Comlurb pediu prazo até o próximo dia 18 para analisar os detalhes da pauta de reivindicações e oferecer uma resposta à categoria.
Após essa resposta, haverá nova Assembleia dos trabalhadores no dia 23/3, ainda sem local definido, para que a categoria decida a melhor medida a tomar diante da proposta da empresa.
Lutamos pela reposição das perdas salariais, com um reajuste de 25% nos salários e no tíquete alimentação, além da conclusão do PCCS e implantação do Adicional de Insalubridade para as APAs e demais funções que façam jus a ele.
“Esperamos que a resposta da empresa, no que compete ao nosso acordo coletivo, seja positiva. Que sejamos respeitados em nossos direitos e que haja realmente a reposição das perdas econômicas e financeiras que tivemos nos últimos três anos. Vamos nos reunir novamente em assembleia no dia 23 e a categoria é quem vai decidir”, afirmou, enfaticamente, o presidente do Sindicato Manoel Meireles.
Durante a assembleia, alguns trabalhadores ficaram exaltados com a demora na definição da empresa a respeito das reivindicações do Acordo. Um grupo foi para o meio da Avenida Brasil, altura de Guadalupe, e interrompeu o trânsito no local. A Polícia Militar foi acionada para evitar acidentes e outros transtornos que poderiam ocorrer com a manifestação dos trabalhadores.
Fonte e Imagem:Siemaco-RJ
15/03/2022